14 de out. de 2010

Cabelos.

As vezes, muitas pessoas tem dificuldade em qual penteado fazer, por isso, muitas vezes só passam a chapinha ou o secador.
Por isso, hoje darei algumas dicas fáceis de como fazer alguns penteados, conforme o tipo do cabelo .
Hoje irei postar para cabelos cacheados.


Cabelo Cacheados


Os cabelos cacheados são muito comuns em vários lugares do mundo, principalmente aqui no Brasil, onde a miscigenação é fato indiscutível. Ter cabelos cacheados nem sempre é sinônimo de beleza e felicidade para algumas mulheres, onde estas fazem de tudo para manter as madeixas sempre lisas e alongadas, desistindo assim dos cachos por estarem insatisfeitas com o “encaracolar” dos fios.

Mas quem disse que cabelos cacheados não podem ser sinônimos de beleza e elegância, está muito enganado! Afinal, quem tem um cabelão como esse pode usufruir muito mais de vários modelos de penteados diferentes, do que aquelas que possuem cabelos lisos.

Cabelos cacheados, cabelos encaracolados, cabelos enrolados… Não importa como você chama o seu cabelo, o importante é assumir a naturalidade e valorizá-lo. 



Embora a mídia insista em destacar os lisos como predominantes na moda atual, não se pode renegar a própria natureza. Se bem tratados, com brilho e soltos, provavelmente eles serão muito bonitos. Veja exemplos de cabelos enrolados maravilhosos, como é o caso das atrizes brasileiras Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Candido, Maria Flor e Juliana Boller. Elas usam as suas madeixas enroladas e sempre desfilam por aí com um belo visual:



Ana Paula Arosio . Foto:Reprodução
Ana Paula Arosio 
.
Maria Fernanda Candido como seu cabelo enrolado. Foto:Reprodução
Maria Fernanda Candido  
Maria Flor com estilo angelical de ser com o seu cabelo encaracolado. Foto:Reprodução
Maria Flor 
Juliana Boller com suas madeixas enroladas. Foto:Reprodução
Juliana Boller 

Se você é adepta a eles veja a seguir algumas sugestões de penteados que caem super bem com este tipo de cabelo. Para aquelas que gostam de um aspecto jovial e feminino, a opção seria uma trança simples, ou também fazer um rabo de cavalo no alto e concluir com a trança.


Trança ou um rabo com fios soltos. Foto:

Quando os cabelos estiverem bem domados e hidratados uma das opções é usá-los soltos com os cachos bem definidos, fica lindo e dá um aspecto bem angelical.


Cabelos cacheados bem hidratados ganham brilho e leveza. Foto:Reprodução

A atriz Jennifer Morrison também mostra um lindo penteado para cabelos encaracolados. Perceba o seu coque baixo, levemente de lado, feito com o cabelo cacheado para dar esse efeito volumoso quase como se fosse uma flor, lindo, não? No topo da cabeça os fios são repartidos de lado com um pequeno topete.
Jennifer Morrison com o seu coque baixo  levemente de lado. Foto:Reprodução

Bom, agora irei ensinar como fazer um penteado estilo grego, muito indicado para festas:


Penteado estilo Grego . Foto:Reprodução


1° PASSO: Separe toda a parte frontal do cabelo.
2° PASSO: Amarre a parte posterior na altura da nuca, com o auxílio de um grampo.
3° PASSO: Vá unindo as mechas da parte frontal que foram separadas com grampos. A idéia é parecer um coque, com o intuito de esconder os cachos.
4° PASSO: As mechas devem ficar bem fixadas, mas não tão próximas à cabeça para dar um aspecto de caído aos fios.
5° PASSO: Agora, prenda, com muito cuidado, os cachos da parte posterior da cabeça com grampos e unidos ao coque.
6° PASSO: Finalize com a aplicação do laquê por toda a cabeça.



Bgs ;*

Nenhum comentário: